Acompanhamento das metas de 2021

4 de fevereiro de 2021

Resolvi fazer um follow up das metas que tracei para mim mesma este ano, das quais já falei aqui. Não que eu tenha muitas atualizações, mas achei bacana registrar o (pouco) progresso que fiz até então.

Em relação à primeira meta, das frutas, sigo firme e forte comendo ao menos uma frutinha na maioria dos dias. De vez em quando acabo esquecendo e passo um dia sem comer, mas geralmente quando isso ocorre, eu como mais uma fruta no dia seguinte para compensar. Por enquanto, meu organismo tem se dado bem com essa tentativa de hábito, risos.

Já na segunda meta, sobre ler livros, estou fracassando miseravelmente. A verdade é que eu ainda não consegui nem escolher que livro ler — na realidade, estou procrastinando para ler o último livro que minha mãe me deu em vida, aí enquanto não o leio, estou lendo um sobre Autodefesa Psíquica (sobre como evitar sugestões hipnóticas de ocultistas mal intencionados etc.), outro que minha mãe me deu há muitos anos no qual um profeta fala sobre as várias esferas da vida, e bota mais alguns livros do Fritz Perls aí no meio que iniciei e ainda não terminei. Aí acontece que eu não consigo focar em um livro específico e não acabo terminando nenhum. Parabéns, Masha.

O meu maior progresso tem sido em relação à terceira meta, fazer layouts para WordPress. Quem visita esse blog diariamente (se é que tem alguém além de mim) deve ter visto umas mudanças frequentes no visual da página, pois estive testando coisas que fui aprendendo nos últimos tempos. Eu tenho uma instalação local do WordPress, então poderia muito bem testar essas coisas lá, mas depois que eu terminava, acabava achando tão legal que resolvia trazer pra cá também, risos. Enfim, fico feliz de estar fazendo progresso, mas ainda tem muito chão pela frente!

A última meta, relacionada a não comprar nada eletrônico, tem sido tranquila. Digo, preciso ficar longe de portais de notícia sobre tecnologia e preciso bloquear anúncios de lançamentos de celulares novos, por exemplo, mas fora isso tem sido ok. Quer dizer, no fim das contas, essa meta é sobre não fazer algo e, em teoria, deveria ser mais fácil de conseguir do que as outras, não é mesmo?

Por fim, algo que eu não esperava mas acabei me envolvendo recentemente foi com o Illustrator. A medida em que fui fazendo coisas no WordPress, percebi que seria bacana fazer alguma ilustraçãozinha ou qualquer coisa do tipo para acompanhar os desings que tenho feito. Não sou designer e não manjo de ilustração, então podem ter certeza que não vai sair nada num nível profissional durante algum tempo, mas até que tem sido divertido conseguir dar um pouquinho mais de vida às minhas criações.

Vocês podem conferir esse “logo” que fiz para o Masha Alkhim:

Minha ideia inicial não tinha nada a ver com isso mas, por falta de conhecimentos e técnica no Illustrator, acabei nem tentando fazer o que eu tinha em mente originalmente. Porém, eu vi um tutorial no qual o cara ensinava como usar formas básicas para fazer esse olho e essa “porta” do fundo, e eu achei super bacana e acabei fazendo uma releitura do tutorial, adicionando alguns elementos que eu gosto (a lua e as estrelas, além do delineado que foi um pouquinho complicado de fazer).

Espero um dia ter conhecimento o suficiente para poder, quem sabe, fazer a minha ideia original de logo para o blog!

Este post fica por aqui. Espero que vocês estejam bem e continuem se cuidando! Beijinhos~

2 respostas em “Acompanhamento das metas de 2021”

Érica santos disse:

Eu tenho buscado cumprir algumas metas também, porém é difícil, pretendo fazer meu próprio layout, conseguir uma das minhas metas, tenho outras que pretendo conseguir, essa é a parte mais difícil, boa sorte! haha..
amei seu blog.

Jaqueline disse:

Arrasou! A gente tende a subestimar os pequenos avanços, mas com o tempo percebemos a enorme diferença que eles fazem! <3

Beijo miga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *