Limão com cravo

2 de fevereiro de 2021 — Diarices

Era uma vez, o verão curitibano. Apesar de Curitiba ser considerada uma terra fria, no verão, é praticamente impossível dormir com as janelas fechadas. Contudo, isso também significa a entrada de mosquitos e diversos tipos de inseto no quarto. Mas o maior problema, claro, é o pernilongo.

Noite dessas, meu namorado estava cansado de ser picado durante toda a noite e resolveu espantar os pernilongos com uma receitinha que ele aprendeu na internet: limão com cravo. É bem simples: você parte um limão ao meio, espreme um pouco para liberar um pouquinho de suco, e depois espeta alguns cravos na metade do limão. Aí você deixa o limão descansando perto de você e ele acaba agindo como um repelente natural.

Acontece que, apesar de funcionar, o limão com cravo também não é extremamente potente, e você provavelmente precisará de mais de uma metade de limão com cravo para poder dar conta dos pernilongos no quarto inteiro. Porém, nesta fatídica noite, nós não sabíamos disso.

No dia seguinte, eu acordei com as pernas cheias de bolinhas vermelhas que produziam uma coceirinha bem chata. Não é preciso ser nenhum Sherlock Holmes pra entender o que aconteceu: sem poder se alimentar do delicioso sangue do meu namorado, os pernilongos resolveram se alimentar do meu, já que minhas pernas estavam relativamente longe do limãozinho e o efeito repelente não chegava até ali.

O lado bom, no entanto, é que eu consegui dormir antes de receber esse tanto de picada, e não tenho nenhum tipo de alergia a inseto. Caso contrário, tenho certeza que esta teria sido uma noite bem punk.