Masha Alkhim
Entretenimento / 29 de abril de 2021

Tags fofinhas às quais fui indicada

Olá pessoas que me leem, como vocês estão? Faz tempo que não faço um post mais descontraído, então resolvi aproveitar esse momento para responder umas tags que fui indicada nos últimos tempos.

Antes de tudo, queria dizer que eu praticamente perdi os comentários do blog, porque instalei o Disqus e não tem como repassar os comentários do WordPress para o Disqus. Não perdi os comentários, estão todos salvos no servidor, então não se preocupem que eu vi e vou responder a quem comentou antes de eu instalar o novo sistema, mas caso vocês não entendam porquê o comentário de vocês sumiu, a razão é essa, risos. O motivo de eu ter instalado o Disqus é porque eu fiquei de saco cheio do sistema nativo no WordPress e mandei tudo pras cucuia, é isso, obrigada.

Pois bem, as tags que responderei serão “Heróis do Olimpo” e “Animes, mangás e doramas”, que o João Victor me indicou, bem como a “Tag de Neverland”, que fui indicada pela Shana.

Heróis do Olimpo

  • Regra 1: Se fizer o post, dê os devidos créditos (tag criada pela Malu);
  • Regra 2: Não altere as perguntas.

1. Qual é o teu ser místico preferido?

A Mare é uma criatura da mitologia norueguesa com a qual eu já tive muito contato. É a explicação mística do fenômeno da paralisia noturna, que tive por muito tempo durante minha adolescência, e ainda tenho vez ou outra. De acordo com a lenda, a Mare é um espírito que vem durante o sono e “monta” em você, de preferência no peito. É dessa lenda que vem a palavra norueguesa para “pesadelo”: mareritt (montada da Mare). Para conseguir manter a Mare afastada, os noruegueses teriam que desenhar um pentagrama em uma das pernas da cama, conhecido como marekors (cruz de Mare).

2. Um deus da mitologia grega e o motivo de tê-lo escolhido

Infelizmente vou ter que deixar essa pergunta sem resposta, pois não sei muito sobre a mitologia grega e não consigo escolher um deus específico. Eu poderia pesquisar agora, mas sinto que seria uma resposta muito apressada, baseada em pesquisas superficiais, o que eu não gostaria de fazer, risos.

3. Uma habilidade especial que tu gostaria de ter

Um feitiço de calar a boca das pessoas quando não tô a fim de ouvir merda.

4. Qual seria a arma perfeita para uma batalha?

Eu gosto de arco e flecha. Gosto de batalhas a longa distância, mas admito que, se eu tivesse que lutar algum dia, não importa a distância, eu tava ferrada, risos.

5 Um artefato mágico

Cajados! Adoro cajados, adoro a variedade de cajados que existem, adoro a quantidade de “classes” que podem usar cajados… Enfim, cajados! Risos.

Animes, mangás e doramas

Faz muito tempo que não vejo animes e mangás então me perdoem qualquer coisa, risos.

Regra única: Linkar o blog da Angel.

1. Qual o teu mangá/anime favorito?

Socorro, eu não consigo lembrar, uaheuwha. Um dos últimos que assisti (em 2015 ou 2016) e gostei bastante foi Madoka Magica, inclusive quero reassistir. Lembro de gostar de Pandora Hearts também, mas vi só o anime e não li o mangá, então não posso falar muito. E Soul Eater também, apesar de nunca ter terminado de assistir ou de ler o mangá, tem um espacinho no meu coração. Ah, e claro, o último anime que assisti de fato foi Beastars, e olha, muito bom, recomendo muito.

2. Quais são os melhores doramas, na tua opinião?

The Untamed, de longe o melhor drama de todos que vi na minha vida. Gostei bastante de Abyss também, além de me trazer um quentinho no coração por causa da época em que assisti. Bloody Romance é um dos que rasgou meu coraçãozinho em mil pedaços. E acho que é isso, minha memória é péssima então estou com dificuldades de lembrar de mais, risos. Porém tem vários que eu amo muito, principalmente os chineses — que sinceramente geralmente são bem ruins, mas eu gosto bastante, uahweaw.

3. Um dorama, anime ou mangá que tu assistiu/leu pela última vez

O último drama que assisti foi The Heiress (女世子), no qual a filha de um duque precisa se disfarçar de seu irmão já falecido para convencer o imperador de que o duque tem um herdeiro e permitir que sua família continue comandando o exército Han na fronteira do norte. Porém, ao estudar na academia real na capital, ela acaba fazendo amizade com dois possíveis adversários políticos, e óbvio que rola um romance no meio disso tudo, antes mesmo de descobrirem que ela é uma mulher — ou seja, claramente havemos tendências bissexuais, risos.

4. Um ator de dorama favorito?

Wang Duo é meu favorito desde que assisti Bloody Romance, sua atuação como Gongzi é maravilhosa. Fiquei tão encantada que assisti outros trabalhos dele, infelizmente alguns bem ruins (não pela sua atuação, mas porque as obras como um todo eram ruins mesmo), e torço para ele conseguir papeis realmente bons no futuro. Sei que recentemente ele esteve em um filme da Netflix, The Yin Yang Master, porém ainda não assisti e não posso opinar.

5. Um anime ou dorama que tu assistiu e chorou

The Untamed, óbvio. Também chorei bastante em Ashes of Love.

6. Tu te identifica com algum personagem?

Xue Yang (The Untamed), aquele desgraçado. Me identifico parcialmente, claro, mas me identifico, risos.

7. Em quais personagens de anime tu tem ou já teve crush?

Vários, hahaha. Mas atualmente lembro mais do Yukito, de Sakura Card Captor. O primeiro a gente nunca esquece, né?

8. Se tu pudesse ser amigo de alguém em um dorama ou anime, de quem tu seria?

Wei Wuxian, de The Untamed, e Xiao Yu, de Handsome Siblings. Os dois personagens são muito parecidos, seguem a mesma fórmula, gosto bastante e acho que seriam ótimos amigos, risos. Também adoraria ser amiga da Su Ying, em Handsome Siblings, e da Lin Xia, em Fairyland Lovers. Também relativamente parecidas essas duas personagens, risos.

9. Tu acordou no mundo dos doramas e animes, para qual tu iria?

Eu ia gostar bastante de ir para o mundo de Ashes of Love, que se passa no “céu”, e tem cenários muito bonitos, risos.

10. Qual o primeiro mangá que tu leu?

Chobits! Acho que eu era nova demais para esse mangá nessa época, mas era o único que eu tinha em mãos, então li. E gostei bastante, risos.

Tag de Neverland

  • Quando responder essa tag e for repassá-la, é importante que adicione uma pergunta no final, de sua escolha! Ela deve estar categorizada também, com o lugar fictício da tua preferência :•)
  • A pergunta “Terra do Nunca” deve vir depois da sua pergunta criada. Ela precisa ser a última!
  • Preferivelmente, referenciar quem criou a tag (Victor) e quem te indicou (Shana) ou de onde tu pegou também!
  • Repostar as regras para que as pessoas possam entender melhor a tag quando a responderem.

1. Green Gables – Qual o teu lugar menos favorito do mundo?

Hospitais, eu acho. Engraçado que antigamente eu amava hospital, tanto que queria ir pra área da psicologia hospitalar, mas depois de tudo que rolou no ano passado eu criei um trauma e tenho mini-pânicos toda vez que penso em entrar em um.

2. Cair Paravel – Se tu tivesse que escolher um alimento para comer pelo resto da vida, qual seria?

Eu tinha certeza da resposta a essa pergunta esses dias, mas esqueci. Provavelmente era batata, tho.

3. Hogwarts – Imagine que um culto muito respeitado fundou uma religião baseada nos teus ensinamentos. O que tu vai deixar de lição para eles?

O mundo material é uma ilusão, mas isso não quer dizer que devemos ficar parados e aceitar injustiças. No fim, tá tudo bem, mesmo em meio ao caos.

4. Bosque dos Cem Acres – Tu gostava de brincar de alguma coisa no intervalo? Se sim, do quê?

Não muito, na realidade. Na 1ª série eu tive um daqueles namoricos infantis e o menino gostava de brincar de Peter Pan, e ele sempre queria que eu fosse a Sininho. “Terminei” com ele porque não suportava mais isso, achava um saco, risos. Gostava de brincar de faz de contas com as minhas amigas da vizinhança e tal, mas no intervalo da escola nunca foi minha praia.

5. Refúgio das Fadas – Indica uma música (ou mais) que tu tem ouvido bastante!

Eu e meu vício em músicas chinesas das quais não entendo nada, risos. Marz23 é um rapper (?) de Taiwan que me lembra um pouco ao Lil Peep, risos. Ele tem uma música chamada “Não sou um rapper” e eu não entendi o porquê, mas deve ser porque eu não falo chinês (ainda). Btw, essa música é de outro cara que não conheço, porém acabei falando do Marz23 porque cheguei nela por conta da participação dele, risos. Enfim, caso alguém aí goste de Lil Peep, fica a indicação do Marz23.

6. Terra de Oz – Cite as coisas em ti das quais tu mais te orgulha. Não vale dizer que não te orgulha de nada!

Minha escrita e o quanto eu evoluí e amadureci nas relações interpessoais junto com anos de terapia.

7. País das Maravilhas – Qual o último livro que tu leu? Tu gostou dele?

O Mapa de Sal e Estrelas, Zeyn Joukhadar. O livro é lindo, recomendo muito!

8. Gravity Falls – Crie uma estética para a tua estação favorita!

Acredito que minha estação favorita é o verão, e não sei se conseguiria criar uma estética para essa estação porque praticamente grande parte do Brasil vive em um eterno verão, então a estética do verão é tipo… ser brasileiro, né? Risos. Mas se fosse pra citar alguns elementos, citaria longas caminhadas em parques, ficar sob a sombra das árvores, ir à praia, catar conchinhas, se entupir de protetor solar, sair à noite para um barzinho na beira da praia… Ai céus, acaba longo pandemia, eu como boa filha de Iemanjá não aguento mais ficar longe do mar!

9. Arendelle – Com qual personagem fictício tu mais te identifica?

Já respondi isso em outra tag acima, mas mantenho minha resposta: Xue Yang!

10. Crystal Tokyo – Se pudesse viajar para o futuro, o que esperaria ver?

O fim da humanidade ou uma humanidade pós-revolução com um ecossocialismo possivelmente automatizado, risos.

11. Burial Mounds – Qual é o refúgio (físico ou mental) mais seguro do mundo para você?

Quando estou mal e preciso me refugiar em algum lugar, geralmente faço isso em meu próprio quarto, mas na realidade o meu refúgio é mais mental do que físico. Isso porque eu entro em um estado mental no qual o isolamento total é minha defesa, e eu acabo dedicando bastante tempo a mim mesma, não fazendo um autocuidado de qualidade, mas passando um tempo comigo mesma para entender melhor o que estou sentindo, quais as minhas esperanças em relação a essa situação etc. Vez ou outra até tiro umas cartinhas de tarot pra me ajudar a entender, mas o principal é esse isolamento mesmo, período no qual me dedico aos meus hobbies.

P.S.: Para quem não sabe, Burial Mounds — ou Colina Sepultura — é o lugar no qual Wei Wuxian se torna o Patriarca de Yiling e ajuda os sobreviventes do clã Wen a se refugiarem, visto que os outros clãs não tinham coragem de ir a essa região. Se você não viu The Untamed ou Mo Dao Zu Shi, fica a dica de um drama/donghua maravilhoso! ♡

12. Terra do Nunca – Indique algumas pessoas para participar (pelo menos uma)!

Socorro, tá difícil. As duas pessoas que costumo indicar pra essas coisas foram as pessoas que me indicaram AAAA! Sei lá, acho que dessa vez vou indicar a Snow e a PaMu, faz tempo que não apareço no blog de vocês mas ainda os amo, viu? ;w;

De todas as tags, a única que pedia para marcar alguém era a última. Porém, fica a critério de quem quiser, façam o que quiserem, esse mundão é muito grande pra gente ficar esperando as pessoas nos indicarem para fazer algo. Se gostaram, fiquem à vontade.

Beijinhos e até a próxima!